Fone/fax: (11) 3208-1382







 

  • Poços Artesianos - Com de 4", 6" e 8"  até 300 metros de profundidade - Com Bomba Submersa.

  • Poços Semi-Artesianos - Com  3" ou 4"  até 40 metros de profundidade - Com Bomba Submersa ou Externa.

  • Mini Poços Artesianos - Com de 1½"  até 40 metros profundidade - Com Compressor.


    APRESENTAÇÃO, A ARTE DE PERFURAR.

    O que é um poço artesiano?

    É uma obra de engenharia regida por normas técnicas da ABNT, que destina a captação de água em grandes profundidades, tecnicamente chamado de Poço Tubular Profundo.
    A palavra Artesiano teve origem na França, Artois ou Artésia significa fenômeno em que a água do poço jorra ou eleva por si, para manter o equilíbrio do lençol subterrâneo.
    A palavra Semi-Artesiano é um termo popular usado para poço profundo em que a água não jorra, necessitando de ser bombeado para obtenção de um determinado volume de água.
    A palavra Mini-Poço é um termo popular usado para poço de pequena profundidade, pois sua captação de água é de lençol freático.

    Outro elemento essencial é a porção da entrada de água (filtros). Uma vez que é por onde a água do aqüífero penetra no poço, o seu projeto requer uma cuidadosa análise dos fatores hidráulicos que afetam o desempenho do poço. Isso se aplica particularmente a um poço que colhe água de um aqüífero arenoso, consolidado ou não. Em tal caso, um filtro de poço é empregado, funcionando como a porção de entrada de água da estrutura do poço.
    Um filtro corretamente construído e instalado permite a entrada da água livremente e com pequena velocidade, evitando que a areia entre junto com a água.


Copyright ©2015 - www.fatsonda.com.br